9/29/11

A Volta do Filho Querido ao Lar

Querendo se preparar para o ingresso numa academia militar, meu filho foi para o Rio de Janeiro morar com a avó. Lá estavam os melhores cursos preparatórios para aqueles exames. De vez em quando eu telefonava para a minha mãe dizendo que ia descer a serra, e almoçaria com ela. Fazia isso algumas vezes.

Um dia meu filho me disse: “Pai, precisa ver a avó quando você diz que vem. Ela sai, vai ao supermercado e compra tudo o que você gosta. A comida lá já é muito boa, mas quando você vai lá é melhor ainda.”

A vida deu voltas, meu filho fez carreira militar, casou e foi para fora do Estado. Mas, de vez em quando ele telefona dizendo que vem passar uns dias aqui em casa. A mesma coisa que acontecia lá na casa da mamãe, agora acontece aqui conosco. Jane se prepara para receber o filho querido. Arruma seu quarto no capricho, compra e faz tudo o que ele e a nora gostam. E os trata com muito carinho. A filha, com certa dose de ironia, gosta de dizer: “já sei que o filhinho queridinho vai chegar!”

Quando estava nos últimos dias do seu ministério, na semana da sua morte, Jesus reuniu seus discípulos para as últimas orientações. Disse que Pedro O negaria; que um deles O trairia; todos fugiriam e Ele seria preso, condenado, morto e ressurgiria. Aquelas notícias deixaram seus discípulos atônitos. Eles se perguntavam: “o que será de nós, agora?”

Jesus então lhes disse: “Não se perturbe o coração de vocês.... na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (Jo 14.1-3 NVI). Era a promessa de que o nosso Deus é um pai amoroso, que sente prazer em arrumar o quarto e fazer o melhor para a chegada dos seus filhos ao Seu eterno lar. Lá receberão o bem-vindo do Pai Celestial, e terão as bênçãos e a alegria da Sua eterna companhia.

Por isso, o apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos disse: “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele” (1Ts 4.13,14 – BLH). É verdade. Há vida feliz após essa vida, para os que confiam em Jesus. Morrer não é um salto no escuro. É ir para a Casa do Pai, e estar na companhia dEle para sempre. Ou como também disse Paulo: “porque, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Fp 1.21). Assim, ele está em dúvida, pois se ficar, poderá ganhar mais pessoas para Jesus, mas se partisse ele sabia que “estaria com Cristo, o que é muito melhor.(Fp 1.23b)”

Para Deus, a morte do crente em Cristo é como a volta do querido filho ao lar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...