4/30/11

SOS NECESITO UNA PEQUEÑA AYUDITA...

Hola amigas, lamento teneros tan abandonadas ultimamente... pero hemos tenido la mayor enfermedad que puede tener una en casa ¡¡albañiles!!.
Bueno a lo que voy, llevo buscando ya algún tiempo relojes de pared a crochet para tener trabajillo extra este verano. Como sabeís ya tengo uno que me regaló mi suegra (lo tengo expuesto en le blog), pues es el unico que encuentro por la web. He mirado en la merceria del pueblo haber si encontraba alguna revista y mi gozo en un pozo, nada de nada. ¿Por casualidad alguna de vosotras me podeís indicar donde encontrar esquemas e incluso si teneís algún patrón hacermelo llegar?, os lo agradeceria eternamente, un saludo a todas y gracias. Aquí el resto.

Qual Será o seu Epitáfio?

Gosto daquela velha história de um funeral em que o pastor elogiava tanto o defunto que, a determinada altura, a viúva chamou o filho mais velho, e pediu que fosse até a urna para ver se era mesmo o pai dele que estava lá.

Agora, pela internet, o irmão Aelmo Queirós me enviou epitáfios de algumas lápides funerárias chilenas. Um dizia assim: “Aqui descansa a minha querida esposa Brujilda Jalamonte (1973-1997). ‘Senhor, receba-a com a mesma alegria com que eu a te envio’”. Outra lápide apresenta: “Tomas Chichilla, 1967-1989. ‘Agora estás com o Senhor. Senhor, cuidado com a carteira’”. Uma terceira diz: “Gustava Gumersinda Guzman (1934-1989). Recordação de todos os teus filhos (menos Ricardo que não deu em nada)”. E, por fim esta: “Aqui descansa Pancrazio Juvenales (1968-1993). Bom esposo. Bom pai. Mal eletricista. Caseiro”.

Vivi alguns anos em Portugal, suficientes para perceber a diferença da nossa cultura para a deles. Quando não gosta de uma coisa, o brasileiro raramente é direto e franco. Para dizer o que não lhe agrada dá voltas, faz alguns elogios, estica a conversa e, quando já está de saída, timidamente diz: “ah, eu queria dizer também...”. Já o português, com honrosas exceções, é curto e grosso. Ele diz logo, e com todas as letras, aquilo que o incomoda. Geralmente vem chumbo grosso.

Um brasileiro não poria num epitáfio que o sujeito roubava carteiras, que era péssimo eletricista ou que não deu em nada. Mesmo que não tivesse virtudes, nossa turma gosta de um panegírico. É o político corrupto, ladrão sem vergonha, que, no funeral, transforma-se numa grande alma, espírito ativo e de coração reto. Como a morte tem a capacidade de transformar estrupícios em pessoas honradas. É um verdadeiro milagre brasileiro.

Fico pensando em qual seria o epitáfio colocado em algumas lápides, caso usássemos da franqueza chilena ou portuguesa: “Aqui jaz Maria. Finalmente a sua grande lingua se calou”. Teríamos também: “Lá se foi Alfredo, um homem que atazanou toda a sua família”. Sem falar naquela: “Aqui estão os restos mortais de Honório, o homem que não deixou saudades”. Não faltaria o epitáfio: “Aqui descansa Etelvina. Enfim, parou de murmurar.” E, numa mais sintética, leríamos: “Aqui estão os restos do sem caráter do Risbólio”. Se a nossa sinceridade se estendesse ao campo espiritual, poderíamos escrever na lápide de alguns: “Aqui está Norberto, que se lembrou de Deus tarde demais”.

Em contrapartida, há gente cuja vida foi tão rica, tão especial e tão virtuosa, que nos faltam palavras para descrever, na ocasião da morte, tudo o que ela significou para nós. Nessas horas, temos de lutar contra o lugar-comum para, com justiça, citar os feitos do falecido. Como a Bíblia diz que as obras acompanham o morto, precisaríamos de uma carreta para transportar as marcas da sua excelência moral, comportamental e espiritual. Mesmo assim, ouso imaginar frases que poderíamos pôr em túmulos de pessoas assim: “Turíbio, o homem que confiava nas promessas de Deus”. Outro epitáfio: “Homenagem dos filhos a Nara, a mãe que nos ensinou a amar a Deus”. Ainda: “Matilde foi uma mulher cheia de ternura e fé”. Ou, simplesmente: “Osório. Perdoado”.

Os Titãs têm uma música, chamada Epitáfio, que diz mais ou menos assim: “devia ter amado mais..., perdoado mais..., brincado mais..., ousado mais”. Mesmo que sua vida não tenha sido útil até aqui, comece hoje a mudar a história da sua vida e do seu epitáfio. Entregue-se nas mãos de Deus, e deixe que Ele a transforme. Que todos tenhamos muitas coisas boas a dizer de você, e que, enfim, o Pai Eterno, no final, diga: “Servo bom e fiel; entra no gozo do teu Senhor!”

4/29/11

Midnight dreamers

My latest photoshoot with my two favorite girls, Emma and Sophie...
Midnight dreamers
Midnight dreamers
Midnight dreamers
Midnight dreamers
Midnight dreamers
Enjoy your weekend everyone!

4/28/11

Zach and Bree

Zach and Bree
Zach and Bree
Zach and Bree
Perhaps this takes the cake for prettiest engagement shoot ever; looove everything about this. View the rest of the photos here.

(photography by carissa and andrew gallo)

A North Beach outing

I love this neighborhood oh-so-much and if you're in SF and want pizza and a pastry, this is the place to go.
A North Beach outing
A North Beach outing
(the quintessential drinking out of a cup picture)
A North Beach outing
A North Beach outing
A North Beach outing
A North Beach outing
A North Beach outing
dress: urban outfitters
sweater: ann taylor
scarf: urban outfitters
sunglasses: ray ban
A North Beach outing

4/27/11

A Arte de Deus nos Surpreender

Fico bastante impressionado com o bom humor de Deus nas páginas do Novo Testamento. E vejo essa boa disposição em vários momentos. Já no início do ministério de Jesus, quando ele vai escolher seus discípulos, o Senhor não os tira dos templos ou das sinagogas. Os apóstolos não são escolhidos entre os sacerdotes e fanáticos pela lei de Moisés, mas Jesus vai para a Galileia, uma vila pobre e insignificante, e chama rudes pescadores para segui-lo.

Deus nos prega peças, usando gente que nós nunca usaríamos. Para ganhar a sociedade machista de Sicar, na Samaria, ele usa uma mulher que costumava atraí-los, não por sua pureza ou por virtudes éticas. Ela era tão desgastada naquela sociedade, que só ia tirar água ao meio-dia, quando as mulheres de bem da vila já estariam fazendo almoço. Pois bem, Jesus conversa com ela, e a deixa tão intrigada, que essa mulher esquece seu cântaro no poço, e corre até a cidade, dizendo ao povo: “ venham, vejam um homem que me disse tudo o que tenho feito, não será ele o Cristo?” Pode uma mulher de vida torta, considerada demolidora de lares, ser usada por Deus para atrair à fé em Jesus a sociedade que a rejeita? Jesus prova que sim.

Nos seus últimos dias de ministério, Jesus passou por Jericó. E, em vez de visitar o mais respeitado rabino, ou o presidente da sinagoga da cidade, passa à noite na casa de um ladrão notório, o maior pilantra da cidade, Zaqueu, o odiado chefe da Receita Federal daquele lugar.

Mas a boa disposição e a capacidade de Deus nos surpreender chegam ao auge nos relatos da ressurreição de Jesus, trazidos por João. O primeiro testemunho de que o túmulo de Jesus estava vazio foi das mulheres (20.1-10). E, naqueles dias, mulher era ‘subnitrato de pó, de nada’. O testemunho de uma mulher jamais era digno de crédito, sendo considerado inferior ao de um homem. Por isso, em Lucas 24.11, os apóstolos pensaram que elas estivessem delirando.

Para piorar as coisas, na Sua sabedoria e bom humor, Deus se manifesta mais diretamente à Maria Madalena, que além de ser mulher, era da Galileia, e da aldeia de Magdala. A região era considerada tão notoriamente depravada e pecaminosa que, de lá, só eram esperadas coisas ruins.

E, se já não fosse pouco, para complicar e agravar o quadro, na história de Maria Madalena havia o registro de uma possessão demoníaca (Lc 8.2). Mesmo que tenha sido totalmente liberta, muitas vezes um endemoninhado é confundido com um louco. É que a linha de percepção de um ou de outro é muito tênue. Assim, Deus permite que tenhamos aqui uma testemunha que facilmente poderia ter sido questionada pelo “emocionado relato de que vira um morto viver novamente”.

Então, as notícias mais espetaculares na história espiritual da humanidade foram confiadas, primeiramente, a pessoas que, pelos padrões humanos, tinham menos gabarito para proclamá-las. E aquilo que não foi revelado a reis, sacerdotes e líderes religiosos, Deus revelou a uma mulher humilde, sofrida e, em certo sentido, desprezada pela sociedade.

No seu bom humor, Deus tem prazer em esconder coisas grandes e importantes dos sábios e eruditos, e revelá-las aos pequeninos (Mt 11.25). A história de Maria Madalena acena para o fato de que, num mundo arrogante e incrédulo, Deus constantemente tem prazer em usar as testemunhas mais humildes para que sejam porta-vozes da Sua graça, dos Seus propósitos, da esperança, e da Sua sabedoria e vitória.

Spring framed vases

Spring framed vases
Spring framed vases
Spring framed vases
Spring framed vases
Umm... how cute are these?! I wish not every wall in my bedroom was filled so that I could do this. And who cares if these are for spring? I'd have them hanging up all year round. You can view the full tutorial here.

Resting mother...

Resting mother...
Quite possibly one of the most beautiful photographs ever.

(photo by gígja einarsdottir)

4/25/11

Primavera, a Primeira Verdade

Primavera significa, literalmente, “a primeira verdade”. Talvez querendo nos lembrar que vidas secas e feias, parecendo mortas e acabadas, sem atração e vigor, desprovidas mesmo de qualquer beleza, podem renascer, e se tornar viçosas, bonitas e frutíferas.

Quando os discípulos de Jesus Cristo estavam completamente destituídos de esperança, e a vida parecia algo sem sentido. Quando o mundo deles desmoronou, (pois um traíra o Mestre, outro negara-O, e todos fugiram.) e, medrosos, não sabiam o que fazer das suas vidas patéticas, eis que surge a primavera, a primeira verdade. Jesus ressuscitou! E a tragédia foi transformada em glória; a morte, em vida; e a tristeza em gozo. Veio o romper de uma grande mudança: de repente, os cavardes se tornaram valentes e ousados. Quase todos viraram mártires!

Também quando, em nossa vida, não havia qualquer vislumbre de esperança, e o fardo do viver era tristemente pesado, caótico e sem sentido; não havia assim qualquer razão para lugar e cantar. E, tal como escreveu Hemingwai, dizíamos: “Não há remédio para coisa alguma... a morte é o remédio soberano para todos os infortúnios”, eis que surge Jesus ressurreto. Ele faz nascer em nós uma primavera, a primeira verdade. Assim, descobrimos que Ele não somente ressuscitou na história, mas que agora também nos dá uma nova vida, restaura a nossa sorte e vive em nossos corações.

Cremos que Jesus ressuscitou e está vivo. Cremos na vida após a vida. Cremos que com Ele viveremos eternamente, se nEle crermos. Por isso, se ainda é inverno no seu viver, e a vida para você é “uma história contada por um idiota, cheia de som e fúria, significando coisa nenhuma”, você precisa de Jesus. Ele faz a primavera chegar em sua vida.

Jesus quer ser a primeira verdade do amor de Deus na sua vida. Traga os galhos secos, e deixe que Jesus faça de você uma nova criatura. Então, virão a alegria, a beleza, o perfume e os frutos espirituais, resultados de uma vida em paz com Deus.

O nosso desejo é que hoje Jesus inaugure uma nova estação na sua vida, e a primavera de Deus nasça no seu coração.


P.S. - Este artigo foi escrito, originariamente, em Lisboa, Portugal, onde,
naturalmente, a Páscoa cai na primavera.

Simplicity is key

Lately I'm really loving neutral colored rooms. I think if I could redo my room, I would go for a really pale lavender or a creamy white. I used to think white was bland and boring, but now I see the beauty in simplicity. Or maybe I'm just becoming boring, who knows ;)
Simplicity is key
(blousons)
Simplicity is key
(l ina)
Simplicity is key
(deborah mclean)
Simplicity is key
(claudia smith)

One stylish kiddo

One stylish kiddo
Over the weekend, I spotted this little fashionista gallivanting about SF and I knew I had to take a picture or else I would be mad at myself for the rest of the day. She and her family were really sweet. And I wouldn't mind having an outfit like this in my size ;)

4/21/11

Ben and Libby

I don't think I could ever get tired of looking at weddings. I really don't. I stumbled upon a goldmine of wedding inspiration when I came across Brandon Kidd's photography.

My personal favorite shoot of his has to be Ben and Libby's wedding. Simple elegance, with a country flare.
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby
Ben and Libby

4/20/11

The commons and the tall, tall grass

We used to live really really close to a park (basically across the street). We don't anymore, but every once and a while, we take a ride down to the park and reminisce in our memories. Around this time of year, the grass is realllyy tall and Aubrey loves to frolic around.
The commons and the tall, tall grass
The commons and the tall, tall grass
The commons and the tall, tall grass
The commons and the tall, tall grass
The commons and the tall, tall grass
dress: vintage from blooming leopold (most favorite dress ever. end of story.)
cardigan sweater: vintage
tights: hue
shoes: rachel comey
sunglasses: ray ban
purse: vintage
The commons and the tall, tall grass
The commons and the tall, tall grass
There's a dog somewhere in the tall grass!
The commons and the tall, tall grass

DIY Vintage Doily Lampshade

DIY Vintage Doily Lampshade
Weekend project? I think so.

(tutorial by cut out + keep)

Sponsor this little blog...

Sponsor Me
Do you want to advertise on Drifter and the Gypsy for the month of May? April was one of the best months this blog has ever seen, with daily page views ranging from 4,500 to near 7,000. The Drifter and the Gypsy is read daily by artists, designers, and people who like pretty things in general.

Sponsoring on Drifter and the Gypsy is a great way to promote your business/blog/etc. Click here for a full write-up regarding advertising / press. Email me at: thedrifterandthegypsy@yahoo.com for my ad rates and more details about advertising on my blog.

4/19/11

Pinterest + a giveaway + other good stuff...

I'm a little late in jumping on the bandwagon, but I just started using Pinterest this past weekend. If you haven't heard of Pinterest, it's an online pinboard (hence the name pinterest) where you can create different moodboards to save all types of inspiration. Here's how it works...
pinterest
As an ardent moodboard maker, this is right up my alley. I've been searching for an easy way to bookmark my favorite images (mainly to serve as inspiration for my photography and this blog and whatnot), and this is just the right place.

Now onto the giveaway: Pinterest is currently still invite only, so Pinterest and I are teaming up to give away an invite code to one of you readers.

TO ENTER:
Comment on this post telling me how you would use Pinterest. Would you use it purely for your everyday personal use, like me? Or would you use it for a specific project - perhaps as inspiration to help you decorate a room in your home, etc?

I will draw a winner next Monday, the 25th of April via random.org! The winner of this giveaway is Antonia of Artifacts of Written Exploration. I will be in contact with you, Antonia!

(to learn more about pinterest, go here. photo used in my pinterest tutorial is by hannah hayes.)

PS. You can see my first pinboard featured on Pinterest's Spring Looks page here.

4/18/11

"Sim, Eu Amo a Mensagem da Cruz"

Na sua biografia, Billy Graham conta que descobriu que nas suas Cruzadas Evangelísticas toda a vez que pregava sobre a crucificação de Cristo e seu significado havia muito mais pessoas se convertendo do que quando expunha outros temas do evangelho. A partir daí, em todas as suas campanhas, ele reservava um dia para falar sobre a cruz.

John Stott , ex-capelão da Rainha da Inglaterra, e um dos maiores expositores bíblicos do mundo, ficou assustado quando descobriu que por 50 anos nenhum teólogo, professor ou erudito (na verdade, ele usou o termo ”escritor evangélico para livros sérios”) escrevia alguma coisa densa sobre a cruz de Cristo, e seu significado nos evangelhos. Assim, em 1986, ele escreveu o clássico “A Cruz de Cristo”.

Oswald Smith já dizia que “a morte de Jesus é tão essencial para a fé cristã que se você pregar a Bíblia, mas não chegar na cruz, você ainda não pregou o evangelho e, na verdade, você está traindo o evangelho.”

A cruz é o centro da nossa fé, por isso o símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz. Os cristãos evangélicos creem que, em Cristo e através do Cristo crucificado, Deus substituiu a Si mesmo por nós e levou os nossos pecados, morrendo em nosso lugar a morte que merecíamos morrer, a fim de que pudéssemos ser restaurados em Seu favor e adotados na Sua família.

Quando o Senhor ressurreto encontrou dois discípulos caminhando em direção a Emaús, tristes e abatidos com a Sua crucificação, começou a lhes relembrar os pontos das Escrituras Sagradas que falavam da necessidade dEle tomar a cruz. Aquilo aqueceu e confortou seus corações, a ponto de eles terem nova disposição para retornar a Jerusalém, anunciando a Sua ressurreição. Assim, o apóstolo Paulo, embora fosse um intelectual, chegou a Corinto jogando fora toda a sua cultura. Então, ele disse: “A cruz é loucura para os judeus e escândalo para os gentios, mas quando estive com vocês, eu não fui com palavras de ostentação e de sabedoria, porque eu não queria que nada impedisse a mensagem do evangelho. Então eu falei pra vocês da cruz, porque eu quero que a entendam.”

Curiosamente, a nossa sociedade faz de tudo para que a mensagem da cruz seja esquecida num canto. Então, hoje, mais importante que a cruz são os ovos de chocolate. Mais importante que a cruz é o coelhinho. Mais importante que a cruz é não comer carne na sexta-feira, já que, nesse dia, o lobby da indústria de pescado é muito forte no Brasil. Em Portugal, um país extremamente católico, desconhece-se esta prática na Páscoa. E mais importante que a cruz é sair, de folga, para passear no feriadão.

Ver incrédulos marginalizando a cruz não surpreende. Mas, hoje, igrejas ditas cristãs colocaram a mensagem da cruz de lado. Até trocaram a cruz pela pomba, símbolo de poder nas hostes evangélicas. E os seus assuntos são milagres, curas, correntes, descarregos e libertação. Em nossa igreja, havia um irmão que durante muito tempo foi locutor de uma rádio do maior grupo neopentecostal do País. Ele era monitorado e proibido de citar versículos bíblicos que falassem da cruz de Cristo.Também era severamente constrangido a não abordar a crucificação.

Mas, como nos ensina o Novo Testamento, na cruz “Deus estava reconciliando consigo mesmo o mundo” em Cristo. Por isso, nesta semana em que se relembra o sacrifício de Cristo por nós, queremos dizer como Paulo: “longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.” Ou como diz o autor sacro:

“Sim, eu amo a mensagem da cruz; suas bênçãos eu vou proclamar.
Levarei eu também minha cruz, até por uma coroa a trocar.”

4/15/11

Meet my new friend.

Meet my new friend.
Mr. Chai Tea Latte.

I've never really liked chai tea just by itself (a little too strong for my little taste buds), but a few weeks ago, a friend persuaded me to try a chai tea latte. It was love at first sight... err... taste bud from there. Now it gets quite pricey to be buying chai tea lattes here and there all the time, so I've been scheming of a way how I can make my own. Not quite entirely homemade, but the Trader Joe's powdered version of a chai tea latte comes pretty darn close to the real thing. In fact, I'm not sure I can really taste a difference.
Meet my new friend.
Meet my new friend.
Meet my new friend.
Meet my new friend.
Ahhh heaven in a cup. Now... my next task is to try to make it from scratch! Have any of you guys done that?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...