1/3/12

Deus Conduz o Seu Povo

Corria o ano de 1976. Um rapaz, entre os 18 e 19 anos, vivia uma das maiores crises de sua vida. Precisava decidir quais seriam os seus valores. Se ficava com os ensinos dos seus pais, crentes piedosos, que o criaram na igreja, e viviam o evangelho dentro de casa, ou se jogava tudo para o alto, e abraçava um outro estilo de vida, longe de Deus, da igreja e dos princípios do evangelho.

Num domingo, um colega o convidou para uma farra da pesada, à noite. Seria uma festa diferente, inesquecível. Ele topou. Mentiu aos pais, dizendo que iria para outra igreja e, eufórico, partiu para a farra. Só que houve um imprevisto e o programa furou. Ao fim, ele e o colega estavam sem saber o que fazer naquela noite de domingo. Começaram a conversar e, surpresos, descobriram que ambos eram filhos de crentes piedosos. Sentiram-se como se fossem o próprio Jonas viajando pra Tarsis, mas a quem Deus estava dando uma outra oportunidade. Surgiu, então, a idéia de irem à igreja. Pelo avançado da hora, só poderiam ir a um culto próximo de suas casas. Então, apressados, chegaram ao templo da PIB do Rio de Janeiro. O culto já ia avançado. Assim que entraram no santuário, a congregação começou a cantar:

“Salvação Jesus me dá, com amor me guiará,
Para o céu me levará! Tu não queres a Cristo seguir?
Cristo Jesus, meu Salvador, vela por mim, vela por mim
Cristo Jesus, meu Salvador, tudo o que é bom fará por mim.”


Aquele hino tocou profundamente o coração de um daqueles jovens. Ele ficou prontamente convencido de que Deus, na sua imensa bondade, o livrara de uma grande enrascada. Sabia que a mão protetora de Deus lhe impedira de fazer uma grande bobagem naquela noite. Saiu daquele culto agradecido pelo zelo do Senhor. Não lhe saíam aquelas palavras do hino:

“...vela por mim, vela por mim
Cristo Jesus, meu Salvador, tudo o que é bom fará por mim.”


Meses depois, aquele jovem tomava a decisão de tornar o evangelho de Cristo o referencial da sua vida. Definitivamente, decidiu ser de Jesus. Logo depois ouviu Deus o chamando para se tornar um ministro do evangelho.

Passados 30 anos, Deus o chama de volta àquele velho templo. A PIB do Rio continuava grande, mas passava por um momento de apreensão e de indecisão quanto a difícil tarefa de um novo pastor. Surpreso com o convite para ser o orador do culto de posse do novo pastor, aquele pregador percebeu claramente que Deus queria usá-lo para que dissesse à igreja que Cristo não vela apenas pelo indivíduo. Não! Ele cuida da Sua igreja. Ele conduz e guia o Seu rebanho. Ele tem propósitos santos. Ele livra seu povo quando está envolvido em dúvidas e incertezas. E uma das maneiras que Deus faz isso é dando à igreja um homem-dom, um pastor, segundo o seu coração.

No sábado, 29/4/06, no culto de posse do Pr. João Soares da Fonseca, o novo pastor da PIB do Rio, o mesmo Deus que cuidou dele naquele período obscuro da juventude, o chamou para dizer àquela amada igreja:

"Cristo Jesus vela por todos nós.
E tudo o que é bom fará por vocês!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...