1/5/12

Confia no Senhor

O Pastor David Wilkerson, falecido no ano passado, começou seu ministério pregando a pessoas marginalizadas, no subúrbio de Nova Iorque. Ele ficou conhecido no mundo todo como o autor do livro “A Cruz e o Punhal”, onde narrou a conversão de Nick Cruz, que era chefe de uma temível gangue local. Anos mais tarde, ele fundou o “Desafio Jovem”, um ministério destinado a resgatar jovens problemáticos, membros de gangues e dependentes químicos através do evangelho de Cristo.

Quando já era pregador conhecido, Wilkerson foi convidado para fazer uma série de conferências numa igreja liderada por um velho conhecido seu. Combinou tudo muito bem, a igreja se preparou para aquela semana especial com oração, usando os meios de comunicação disponíveis, convidando visitantes e aspirando uma grande colheita de almas para Cristo. No dia e horário combinado, Wilkerson chegou à casa do pastor. Bateu e ninguém o atendeu. Um vizinho se aproximou, dizendo: “O pastor está no hospital. Ele fez uma manobra com o carro, e não viu o filho de dois anos que se meteu atrás do carro, e o atropelou.” E aquilo que seria uma série de conferências se transformou em um funeral.

Wilkerson, no livro “Não Estou com Raiva de Deus”, disse que o pior aconteceu um pouco depois. Ele voltou pra casa, e começou a ser atormentado com as seguintes perguntas: “Será que posso confiar em Deus?” “Se Ele aprontou com aquele meu amigo, o que o Senhor vai aprontar comigo?”

O Salmo 37.3a diz assim: “Confia no Senhor e faz o bem...”. Confiar é descansar no caráter de Deus e ficar tranquilo nas mãos d’Ele. Só podemos fazer isso quando O conhecemos. E quem conhece o Deus revelado nas Escrituras sabe que não poderíamos estar mais seguro em outro lugar do que nas Suas mãos.

Já ouvi muitos jovens me dizendo que tinham medo de colocar suas vidas nas mãos de Deus e Ele os mandar para o interior do Amazonas ou para um cantão da África. Muitas das razões da nossa desobediência a Deus é a desconfiança no Seu caráter. Como eu posso entregar a minha vida a Alguém se desconfio das Suas intenções?

Eu tenho dito a muitos irmãos que o atributo da santidade de Deus é, para mim, muito especial. Sabe por quê? Porque quem é santo não tem motivos espúrios nem más intenções. Aliás, em circunstâncias difíceis foi essa certeza do caráter santo de Deus que deu segurança aos seus servos. Paulo estava para enfrentar a morte, e disse: “Eu sei em quem tenho crido. Estou certo...”. Quando Jó estava lá no buraco, ele disse: “Eu sei que meu Redentor vive!” Em outras palavras: “Meu Deus não é um ser ausente, displicente ou negligente.” Jeremias, vendo a cidade dele totalmente destruída, disse: “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Elas se renovam a cada dia.”

Porque Deus é santo, sei que mesmo que permita circunstâncias ruins à minha volta, sei que Ele tem propósitos bons pra mim. Confio n’Aquele que disse aos judeus, quando estavam tristes e exilados na Babilônia, assim: “pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

Alguém recentemente me lembrou que a palavra fé tem a mesma raiz da palavra fidelidade. A Bíblia nos garante que Deus é fiel. E o Salmo 37.3 nos diz que se você quiser ter uma vida abençoada, deve confiar plenamente no Senhor e fazer o bem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...